Existem muitas opções de toques para celular. Você pode escolher entre uma variedade de gêneros, incluindo melodias clássicas, toques engraçados e sons de animais. Você pode até baixar toques gratuitos para o seu dispositivo móvel. Você pode encontrar o toque perfeito navegando por uma variedade de categorias ou usando a barra de pesquisa. Não há custos ocultos para baixar toques gratuitos para seu celular.

Para baixar toques, você pode visitar um site online que oferece uma vasta biblioteca de músicas gratuitas. Alguns sites permitem que você visualize uma amostra dos sons antes de baixá-los. Outros permitem que você salve os sons diretamente no telefone, facilitando a alteração sempre que desejar. Alguns desses sites também possuem aplicativos para usuários de Android e iOS. Depois de encontrar um site ou aplicativo que você gosta, o próximo passo é baixar os sons.

Os toques são tipicamente efeitos de novidade, embora muitas pessoas prefiram ouvir música original. Eles também podem ser um meio de promover a música que amam, como peças orquestrais. Na verdade, alguns toques de celular são tão originais quanto uma música. Se você é um artista, considere encomendar uma sinfonia para seu celular. Esses sons atrairão consumidores e aumentarão sua receita!

A história dos toques pode ser rastreada até o desenvolvimento dos telefones celulares e a evolução da música no mundo ocidental. Os toques monofônicos foram uma forma inicial de publicidade móvel, fornecendo jingles ricos em informações que eram impossíveis de ignorar. Hoje, porém, a história dos toques para telefones celulares é uma recapitulação da música ocidental pós-moderna em questão de poucos anos. É também uma história de consolidação corporativa e mudança geracional.

Compor um toque não é um trabalho glamoroso. É uma versão modernizada de escrever jingles e música publicitária. Requer um conhecimento básico da teoria musical ocidental e a capacidade de codificar uma ideia melódica na linguagem do texto do toque. A maioria dos toques usa nomes de letras ocidentais, oitavas e designações numéricas de andamento. Após a mania dos toques monofônicos, foram desenvolvidos programas de software de composição de toques que permitiam aos usuários escrever melodias usando a notação musical padrão ocidental.